Oficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Roberto Ribeiro da-
Autor(es): dc.creatorBaptista, Joice de Aguiar-
Autor(es): dc.creatorGauche, Ricardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:14:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:14:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12082-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/878222-
Descrição: dc.descriptionEste texto descreve as atividades realizadas em oficinas oferecidas para alunos de Ensino Médio de escolas públicas em Brasília, Distrito Federal, Brasil. Esta estratégia enquadra-se no contexto de uma proposta de inserção dos alunos do curso de formação de professores de Química (licenciatura em Química) em atividades de regência de classe. As oficinas, planejadas e conduzidas por alunos licenciandos, abordaram aspectos de natureza interdisciplinar relacionados à Química e ao automóvel. Os resultados observados mostraram ser esta uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão universitária, eficaz na formação inicial de professores de Química. __________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis paper describes the activities carried out in workshops offered for high school students attending public schools in Brasília, Brazil. This strategy fits a proposal in teacher training in chemistry (BA in Chemistry). The workshops, designed and conducted by undergraduate students, discussed issues related to Chemistry and automobiles. The results show that this is an effective integration between undergraduate courses and university extension in the initial training of Chemistry teachers.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Química (IQ)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherDecanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Participação - Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR)). Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/participacao/about. Acesso em: 14 fev. 2013-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectExtensão universitária-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de química-
Título: dc.titleOficinas para alunos do ensino médio: uma estratégia de integração entre ensino de graduação e extensão na formação inicial de professores de Química-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.