
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Conde, Carlos | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Victor Roberto Serranoni da | - |
| Autor(es): dc.creator | Tomaz, Carlos Alberto Bezerra | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:14:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:14:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2000-02 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6712 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S0100-879X2000000200012 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/878138 | - |
| Descrição: dc.description | ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | The possibility of the presence of inter-individual emotional differences and the memory performance of rats was examined in the elevated T-maze. Two kinds of aversively motivated behaviors, inhibitory avoidance and escape learning, were measured. Based on the number of trials to achieve a learning criterion, rats were divided into two subgroups with either low or high avoidance reactivity (LAR or HAR, respectively). Retention test avoidance latencies showed that HAR animals had better avoidance memory (Mann-Whitney rank sum test, P = 0.0035). No such differences were found for the escape component of this test. These data suggest that individual emotional differences affect inhibitory avoidance performance, which may help to explain the dispersion of the data observed in other studies using this paradigm. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | T-maze elevado | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ansiedade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reatividade emocional | - |
| Título: dc.title | Effects of emotional reactivity on inhibitory avoidance in the elevated T-maze | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: