Contato improvisação: pensar a prática / dançar o pensamento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Soraia Maria-
Autor(es): dc.creatorBarreiro, Carolina Silveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:14:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:14:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21713-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.26512/2016.08.D.21713-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/877901-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, 2016.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa discute, articula e questiona as práticas estéticas e políticas do Contato Improvisação através de conceitos da filosofia de Nietzsche e de alguns autores da filosofia contemporânea, juntamente com o pensamento de bailarinos e pesquisadores desse estilo de dança. A abordagem investiga situações do corpo cotidiano em relação com o universo corporal do bailarino na improvisação, abrangendo os aspectos pedagógicos, filosóficos e artísticos da prática do Contato Improvisação. Discorrendo sobre elementos desta técnica de dança, traça-se uma relação com o cenário da situação política e cultural atual, assim como dos meios e modos em que a produção de subjetividade ocorre.-
Descrição: dc.descriptionThis research discusses, articulates and questions the aesthetic and political practices of Contact Improvisation through concepts of Nietzsche's philosophy and some authors of contemporary philosophy, along with the thought of dancers and researchers of this dance style. The approach investigates the body in everyday situations in relation to the body universe of the improvisation dancer ,covering the pedagogical, philosophical and artistic aspects of the practice of Contact Improvisation. Discoursing about elements of this dance techniques, draws up a relationship with the backdrop of the political and cultural situation today, as well as the ways and means in which the subjectivity production occurs.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Artes (IdA)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicas-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectDança contemporânea-
Palavras-chave: dc.subjectImprovisação na dança-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia contemporânea-
Palavras-chave: dc.subjectArtes cênicas - representação teatral-
Título: dc.titleContato improvisação: pensar a prática / dançar o pensamento-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.