Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | mailto:ouvidoria@unb.br | - |
Autor(es): dc.creator | Brito, Maria Ivoneide de Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Aguiar, Larissa dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:12:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:12:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/44539 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/877149 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo se propõe a abordar o desafio de ser Ouvidor, refletindo acerca de alguns saberes necessários a uma atuação de qualidade e a uma prática educativa eficaz a fim de tornar o atendimento nas Ouvidorias o mais humano possível, ao responder a algumas inquietações: Por que eu atendo? O que represento? Como devo atuar? A quem atenderei? Reconhece-se, assim, a importância dessa tarefa, bem como a necessidade de o profissional valorizar a formação continuada e estar atento à implementação de novas habilidades, competências e tecnologias provenientes de ou para a sua atuação no contexto das Ouvidorias das universidades públicas federais. | - |
Descrição: dc.description | The present article proposes to address the challenge of being a listener, reflecting on some knowledge necessary for a quality performance and an effective educational practice to make attendance in Ombudsman offices as human as possible, when answering some questions: Why do I answer? What do I represent? How should I act? Who will I attend? Thus, the importance of this task is recognized, as well as the need for the professional to value continuing education and be aware of the implementation of new skills, competencies and technologies from or for his work in the context of the Ombudsman’s offices of federal public universities. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Os artigos deste periódico são publicados sob uma licença Creative Commons (Atribuição CC-BY). Fonte: https://revista.abonacional.org.br/revista. Acesso em: 16 ago. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ouvidorias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ouvidores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educadores - formação | - |
Título: dc.title | A formação do ouvidor-educador e seus desafios | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: