Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Reis, Danielle | - |
Autor(es): dc.creator | Amiel, Tel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:11:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:11:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37994 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5753/cbie.sbie.2019.299 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/876736 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta um mapeamento sistemático da literatura sobre Pesquisa Baseada em Design (DBR) em educação. O objetivo principal deste estudo foi o de mapear as publicações em língua portuguesa publicadas em acesso aberto que relatam utilizar a DBR. Analisamos a aderência de 30 estudos a alguns dos princípios básicos de DBR. Discutimos as implicações dos achados para a publicação de artigos que se utilizam da DBR, para que possamos promover a pertinência e desafios de implementação desses princípios para pesquisa em tecnologia e educação. | - |
Descrição: dc.description | This work presents a systematic mapping of literature on Design Based Research in education. The basic objective of this study was to map portuguese-language, open acess publications using DBR as an approach. We analyze the adherence of 30 studies to some of the basic principles of DBR. We discuss the implications of our findings, specifically in how articles communicate DBR work, so as to promote the pertinence and challenges of these principles for research in educational technology. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Computação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção acadêmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acesso aberto | - |
Título: dc.title | Pesquisa baseada em design : um mapeamento sistemático da produção acadêmica em acesso aberto em língua portuguesa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: