Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bareicha, Paulo Sérgio de Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Fernando de Assis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:09:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:09:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/8727 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/876095 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)-Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. | - |
Descrição: dc.description | O PEAC Teatro Ecopedagógico, na relação entre o ensino, a pesquisa e a extensão foi objeto de estudo deste trabalho. Como uma estratégia de discutir os resultados do projeto desenvolvido durante cinco anos de execução (2004 a 2009), o estudo pretende contribuir com a construção metodológica das relações entre ensino, pesquisa e extensão, bem como identificar como se relacionam no âmbito do Projeto. Explorar as potencialidades e possíveis desdobramentos dos Projetos de Extensão de Ação Contínua, que seguem o tripé universitário e tem na extensão um de seus pilares; analisar o alcance do Projeto e explorar o conceito da ecopedagogia, que propõe uma abordagem multireferencial, também é objeto de análise. A questão norteadora desta pesquisa é: como um Projeto de Extensão de Ação Contínua (PEAC) pode integrar a educação universitária nos aspectos da pesquisa, do ensino e da extensão? Analisar e descrever os prováveis impactos do PEAC a partir dos dados sobre extensão universitária; identificar as representações que os alunos têm sobre extensão universitária e sobre a importância do PEAC na relação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. A pesquisa foi dirigida para um total de 99 alunos, sendo que desses 66 (sessenta e seis) responderam a questionário semiestruturado. Os resultados apontam que a relação entre os PEAC e a extensão universitária, pautadas na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é fator pouco explorado e que remete a certo distanciamento na relação com a práxis educativa. Ao ser explorado pode possibilitar transformações sociais. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The EPCA Ecopedagogic Theatre, the relationship between education, research and extension was the subject of this study. As a strategy to discuss the results of the project developed over five years of implementation (2004-2009), the study contributes to the methodological construction of relationships between teaching, research and extension, and identify how they relate under the Project. Explore the potential and possible consequences of Extension Projects Continuous Action, which follow the tripod in the university and has an extension of its pillars, examine the scope of the project and explore the concept of eco-pedagogy, which proposes a multi-referential, are also objects analysis. The main question of this research is how an Extension Project of Continuous Action (EPCA) can integrate the educational aspects of university research, teaching and extension? Analyze and describe the likely impacts of the EPCA from data on university extension, identifying the representations that students have about university extension and the importance of the EPCA in the relationship between education, research and extension. The main question of this research is how an Extension Project of Continuous Action (EPCA) can integrate the educational aspects of university research, teaching and extension? Analyze and describe the likely impacts of the EPCA from data on university extension, identifying the representations that students have about university extension and the importance of the EPCA in the relationship between education, research and extension. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão universitária | - |
Título: dc.title | Teatro-ecopedagógico : ensino, pesquisa e extensão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: