Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:09:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:09:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/16258 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875863 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho procurou investigar um ponto-chave na constituição do acervo do Museu de Arte de Brasília (MAB): a produção, a execução e a divulgação da mostra intitulada “Sala Brasília”, componente da XII Bienal Internacional de São Paulo, em janeiro de 1976. A mostra nasceu da parceria entre a Fundação Bienal e a Fundação Cultural de Brasília e era, a principio, o início do acervo do Museu do Artista Brasileiro (MArB), planejado para ser implantado na capital federal. Tal enlace entre exposição, museus ‘desejados’ e acervo(s) também permitiu que nos aproximássemos das razões que fizeram com que a capital federal só viesse a ter um museu de arte trinta anos após a sua concepção, bem como dos possíveis porquês da ausência de um museu no projeto inicial. | - |
Descrição: dc.description | This paper sought to investigate a key point in the constitution of the collection in the Brasília Art Museum (BAM): the production, the execution and the divulgation of the exhibition entitled “Brasilia Hall”, which was a component of the XII São Paulo International Biennial, in January 1976. The exhibition was born from a partnership between the Biennial Foundation and the Cultural Foundation in Brasília and was, in principle, the beginning of the Museum of the Brazilian Artist collection, planned to be implemented in the Federal Capital. This entwinement between exhibitions, ‘desired’ museums and collection(s), also enabled us to approximate the reasons why the Federal Capital only had an art museum thirty years after its conception and the possible whys as to the absence of a museum in the initial project. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Nacional de História – ANPUH | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus de arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus - exposição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus - formação de acervos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brasília (DF) | - |
Título: dc.title | A exposição que sonhou com um museu | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: