O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Roberto Ribeiro da-
Autor(es): dc.creatorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:08:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:08:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2011-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2011-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2006-10-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/8974-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875655-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Instituto de Física, Instituto de Química, 2006.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho busca investigar e propor estratégias para melhorar a compreensão de conceitos científicos de Química pôr alunos do Ensino Médio. Uma dessas estratégias consiste em pôr em prática projetos que enfatizem a noção de trabalho como um princípio geral educacional, na perspectiva da educação politécnica. Entrevistas (pre e pós-projetos) foram utilizadas para avaliar os resultados. Nas entrevistas pós-projetos, foi observado uma significante incorporação de conceitos científicos, assim como uma considerável melhora na interpretação dos experimentos. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis work aims at investigating and proposing strategies to improve the comprehension of Chemistry scientific concepts by high school students. One of these strategies consists of putting in practice projects that emphasize the notion of work as a general educational principle, in the perspective of polytechnic education. Interviws (pre and post-project) were used to evaluate the results. In post-project interwiews, a significant incorporation of scientific concepts was observed, as well as a considerable improvement in the interpretation of experiments.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio - química-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - trabalho-
Título: dc.titleO ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.