Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Roberto Ribeiro da | - |
Autor(es): dc.creator | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:08:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:08:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-10-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/8974 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875655 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Instituto de Física, Instituto de Química, 2006. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho busca investigar e propor estratégias para melhorar a compreensão de conceitos científicos de Química pôr alunos do Ensino Médio. Uma dessas estratégias consiste em pôr em prática projetos que enfatizem a noção de trabalho como um princípio geral educacional, na perspectiva da educação politécnica. Entrevistas (pre e pós-projetos) foram utilizadas para avaliar os resultados. Nas entrevistas pós-projetos, foi observado uma significante incorporação de conceitos científicos, assim como uma considerável melhora na interpretação dos experimentos. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This work aims at investigating and proposing strategies to improve the comprehension of Chemistry scientific concepts by high school students. One of these strategies consists of putting in practice projects that emphasize the notion of work as a general educational principle, in the perspective of polytechnic education. Interviws (pre and post-project) were used to evaluate the results. In post-project interwiews, a significant incorporation of scientific concepts was observed, as well as a considerable improvement in the interpretation of experiments. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio - química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - trabalho | - |
Título: dc.title | O ensino médio e a possibilidade de articulação da escola com o trabalho | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: