O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Murilo Bastos da-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Amelia-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Sueli Angélica do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:08:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:08:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-27-
Data de envio: dc.date.issued1990-04-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35471-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875613-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia,1990.-
Descrição: dc.descriptionPesquisa de campo exploratória em 190 bibliotecas brasileiras de Geociências e Tecnologia Mineral, visando identificar a formação e o perfil profissional de seus gerentes, o conhecimento e o interesse deles pelo marketing e suas opiniões em relação ao desempenho dessas organizações. Os 151 respondentes do questionário avaliaram o planejamento, a oferta, a divulgação, a avaliação e a comercialização dos produtos e serviços oferecidos, as atividades desenvolvidas para conhecer as necessidades de informação dos usuários e os meios de comunicação utilizados pelas bibliotecas para contactá-los. Conclui que o marketing é pouco conhecido e aplicado. Comenta ações a serem desenvolvidas, sugerindo a adoção da administração dessas organizações orientada para o marketing, promovendo o desempenho efetivo dos gerentes nessas bibliotecas.-
Descrição: dc.descriptionExploratory field research involving 190 Brazilian Geoscience and Mineral Technology libraries aiming to identify the professional formation and profiles of their managers, their knowledge and interest about marketing and their opinions about the libraries performance. The 151 library managers answered a questionary evaluating the planning, supply, promotion, evaluation and trade of products and services offered by those libraries; the activities to know the users information needs and the communication channels to contact them. Presents actions to be developped, suggesting to adopt the administration marketing oriented to get effective performance of these libraries.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso restrito-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas - marketing-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas especializadas-
Título: dc.titleO marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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