Análise do processo de avaliação da aprendizagem de ações educativas de profissionais de enfermagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMira, Vera Lucia-
Autor(es): dc.creatorPeduzzi, Marina-
Autor(es): dc.creatorMelleiro, Marta Maria-
Autor(es): dc.creatorTronchin, Daisy Maria Rizatto-
Autor(es): dc.creatorPrado, Maria de Fátima Fernandes-
Autor(es): dc.creatorSantos, Patrícia Tavares dos-
Autor(es): dc.creatorLara, Enilda Maria de Sousa-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jaqueline Alcântara Marcelino da-
Autor(es): dc.creatorBorges-Andrade, Jairo Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:08:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:08:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27977-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0080-62342011000700006-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875604-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste estudo foi analisar o processo de avaliação da aprendizagem realizado em treinamentos ministrados à equipe de enfermagem, no que se refere à eficácia dos treinamentos e à validade dos instrumentos. Trata-se de um estudo empírico, cujos achados apoiarão formulações teóricas para a construção de uma metodologia de avaliação. A análise consistiu em avaliações da aprendizagem em seis treinamentos, totalizando 993 avaliações. Com base nos resultados dos seis treinamentos avaliados, pôde-se perceber a necessidade de proposição de uma metodologia de avaliação, construindo critérios, instrumentos e indicadores para essa finalidade. Notou-se também que é preciso aprimorar a realização do diagnóstico relativo à necessidade de treinamento e às estratégias de ensino.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this study was to analyze the learning evaluation process of nursing staff training programs, regarding its effectiveness and instrument validity. This is an empirical study whose findings support theoretical formulations for the construction of an evaluation methodology. The analysis consisted of learning evaluations related to six training programs, totaling 993 evaluations. The results of these six training programs showed the need to propose an evaluation methodology, defining criteria, instruments and indicators for this purpose. Furthermore, it is important to improve the diagnosis process on training needs and teaching strategies.-
Descrição: dc.descriptionEl objetivo de este estudio fue analizar el proceso de evaluación de aprendizaje realizado en entrenamientos brindados al equipo de enfermería, en lo que se refiere a la eficiencia de los mismos y a la validez de los instrumentos. Se trata de un estudio empírico, cuyas conclusiones apoyarán formulaciones teóricas para la construcción de una metodología de evaluación. Se constituyeron en material de análisis las evaluaciones de aprendizaje relativas a seis entrenamientos, sobre un total de 993 evaluaciones. De los resultados de los seis entrenamientos evaluados fue posible percibir la necesidad de la proposición de una metodología de evaluación, construyendo criterios, instrumentos e indicadores para dicha finalidad. Se notó también que es preciso mejorar la realización del diagnóstico de necesidad de entrenamiento y las estrategias de enseñanza.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade de São Paulo, Escola de Enfermagem-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista da Escola de Enfermagem da USP - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/reeusp/a/QkDGczKNWLfdLbd65G9drJy/?lang=pt#. Acesso em: 10 ago. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectEquipe de enfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da educação-
Palavras-chave: dc.subjectHospitais - administração de pessoal-
Título: dc.titleAnálise do processo de avaliação da aprendizagem de ações educativas de profissionais de enfermagem-
Título: dc.titleAnalysis of the learning evaluation process of nursing staff actions-
Título: dc.titleAnálisis del proceso de evaluación de aprendizaje de acciones educativas de profesionales de enfermería-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.