Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Alessandra Lisboa da | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Marcos Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:08:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:08:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23127 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875362 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo analisa a aplicação de uma atividade criativa e lúdica do Projeto Matemática Todo Dia à luz dos estudos de criatividade. O projeto educativo faz parte dos projetos especiais de uma escola pública do Ensino Médio da cidade de Ceilândia, Distrito Federal. As análises, os estudos e as discussões de pesquisas atuais e dos textos de autores referenciais proporcionam um novo olhar sobre a criatividade no âmbito do processo ensino-aprendizagem do Projeto Matemática Todo Dia. A criatividade revelase com um enorme potencial para práticas pedagógicas inovadoras, motivacionais e voltadas ao encantamento de ensinar e de aprender. Participaram do estudo 15 alunos de diferentes séries do Ensino Médio. Os dados analisados foram extraídos das publicações feitas pelos alunos que avaliaram a atividade em um grupo fechado da rede social Facebook. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras - educação | - |
Título: dc.title | O projeto Matemática Todo Dia no desenvolvimento da criatividade | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: