O projeto Matemática Todo Dia no desenvolvimento da criatividade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Alessandra Lisboa da-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Marcos Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:08:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:08:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23127-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875362-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo analisa a aplicação de uma atividade criativa e lúdica do Projeto Matemática Todo Dia à luz dos estudos de criatividade. O projeto educativo faz parte dos projetos especiais de uma escola pública do Ensino Médio da cidade de Ceilândia, Distrito Federal. As análises, os estudos e as discussões de pesquisas atuais e dos textos de autores referenciais proporcionam um novo olhar sobre a criatividade no âmbito do processo ensino-aprendizagem do Projeto Matemática Todo Dia. A criatividade revelase com um enorme potencial para práticas pedagógicas inovadoras, motivacionais e voltadas ao encantamento de ensinar e de aprender. Participaram do estudo 15 alunos de diferentes séries do Ensino Médio. Os dados analisados foram extraídos das publicações feitas pelos alunos que avaliaram a atividade em um grupo fechado da rede social Facebook.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação - UnB-
Relação: dc.relationhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras - educação-
Título: dc.titleO projeto Matemática Todo Dia no desenvolvimento da criatividade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.