Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Geraldo Orthof Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Polyanna Morgana Duarte de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:08:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:08:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-04-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/5642 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875332 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2006. | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação parte de uma reflexão e de uma analogia entre a intervenção performática e a cidade. Para realizá-la vamos, inicialmente, fazer uma abordagem da origem da arte performática como uma manifestação artística que se rebela contra a associação entre arte e trabalho, e entre arte e mercadoria. Num segundo momento, é feita uma apresentação da história da performance, das características da performance e das especificidades da intervenção performática. Posteriormente, há o estudo da relação entre o olhar e paisagem urbana, dois eixos necessários para a compreensão do caráter de intervenção do ato performático. Há ainda, um estudo específico da paisagem urbana de Brasília. No momento seguinte, vamos fazer uma relação entre as características da intervenção performática e do ato de guerrilha. Finalmente, vamos apresentar a produção artística criada a partir desse estudo. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This present dissertation comes from a reflection and an analogy between the site specific of the performance art and the city. It begins with an approach on the origin of performance art as an artistic manifestation that rebels against the association between art and job, and between art and commodities. In a second moment, it’s done a presentation of the performance history, the characteristics of the performance art, and of the site specific of a performance. After that, we will have an study of the relation between look and the urban landscape, them both are necessary to understand the proposition. There is also a specific study of Brasília landscape. At the moment after, we will do a relationship betweens the characteristics of the performance art and the guerrilla act. Finally, we will present the artistic production created. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho (Arte) | - |
Título: dc.title | Intervenção contra-institucional como guerrilha estética | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: