Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Anderson de Rezende | - |
Autor(es): dc.contributor | Avila, Sandra Eliza Fontes de | - |
Autor(es): dc.creator | Vitorino, Paulo Roberto Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:08:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:08:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/22757 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26512/2016.12.D.22757 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875295 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2016. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta uma nova abordagem para detecção de automática de pornográfica infantil em imagens, que se utiliza de técnicas de aprendizado profundo para extração das características discriminadoras de imagens, e um classificador de padrões baseado em máquinas de vetores de suporte, para determinar se as imagens contêm, ou não, pornografia infantil (PI). Adicionalmente, também é proposta técnica baseada em sacolas de palavras para resolver o problema. As soluções desenvolvidas atingem um acerto de +87% de acurácia de classificação quando separando conteúdo de pornografia infantil de conteúdos de pornografia geral e imagens normais, sobressaindo-se em relação às técnicas existentes na literatura. | - |
Descrição: dc.description | In this work, we present a new method for automatic detection of sexually exploitative imagery of children (SEIC) or child pornography content. Our solution leverages cutting-edge concepts of deep learning – for extracting discriminative features from images – and the support vector machine classifier, it point out whether or not an image contains child pornography content. Moreover, it is also proposed one technique based on bags of visual words methodology to deal with this difficult problem. The developed solutions lead to as much as 87% classification accuracy when separating SEIC content from adult (adult pornography) and other seemingly innocuous content (everyday image content) clearly outperforming existing counterparts in the literature. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Tecnologia (FT) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Elétrica (FT ENE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pornografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem profunda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes neurais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de máquina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de imagens | - |
Título: dc.title | Detecção de pornografia infantil em imagens através de técnicas de aprendizado profundo | - |
Título: dc.title | Child pornography image detection through deep learning techniques | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: