Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dias, Ângela Álvares Correia | - |
Autor(es): dc.creator | Sampaio, Lucimar Pinheiro da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:08:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:08:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/4218 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/875229 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2008. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo da presente pesquisa é refletir e analisar que sentidos letras de música – enquanto gêneros textuais – provocam no educando em aulas de produção textual. Para esse fim, buscamos apresentar uma proposta teórico-metodológica de análise de construção de idéias a partir da audição, interpretação e compreensão de letras de música. A nosso ver, produções musicais não apenas veiculam informações, mas constroem discursos e produzem significados e sujeitos sociais. Essa formulação fundamenta-se na articulação dos conceitos de linguagem, dialogismo, intertextualidade, texto e gêneros textuais desenvolvidos a partir da perspectiva de Mikhail Bakhtin. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The present research aims to reflect how of the music – as textual genre – provoke meanings in the pupils. For this end, we search to present a proposal theoretical and methodological of analysis from the hearing, interpretation and understanding of music. In our view, musical productions not only propagate information, but they construct speeches and they produce social meanings and citizens. This formularization is base don concepts of language, dialogism, intertextuality, textual genre and text from the perspective of Mikhail Bakthin. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música na educação | - |
Título: dc.title | A construção dos sentidos por meio de canções no contexto educacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: