Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Paloma Pereira da | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Virgínia Honorato Buffman | - |
Autor(es): dc.creator | Franco, Maira Vieira Amorim | - |
Autor(es): dc.creator | Dantas, Otilia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:07:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:07:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23134 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/874774 | - |
Descrição: dc.description | É inegável a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento das crianças, tendo em vista que sua função social é estimulá-las garantindo-lhes acesso às várias linguagens, à aprendizagem, à sua inserção social, dentre outros. Pela Educação Infantil as crianças, principalmente aquelas que se encontram na creche, começarão a desenvolver a sua autonomia de forma equilibrada respeitando a si e ao próximo. Para que esse processo atinja a sua forma máxima torna-se necessário o professor, sendo o mediador e estimulador de conhecimentos, entender como lidar com os processos de ensino e aprendizagem que levem a formação da autonomia da criança. Este trabalho visa compreender a influência do professor de creche no processo de construção da autonomia da criança. Considerando que se trata de um estudo inicial, a metodologia empregada pautou-se em estudos bibliográficos no intuito de explicitar as categorias teóricas em documentos oficiais, em Abramowicz e Vandenbroeck (2015), em Freire (1996), em Oliveira (1992), em Ramos (2008) etc. Os resultados iniciais apontaram que as crianças na Educação Infantil mostraram capacidade para desenvolver plenamente sua autonomia cabendo ao professor explorar as suas potencialidades. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia | - |
Título: dc.title | O professor de creche e a construção da autonomia infantil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: