Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Ana Carolina Cabral | - |
Autor(es): dc.creator | Flores, Eileen Pfeiffer | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Romariz da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Carlos Barbosa Alves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:05:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:05:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36349 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1186/s41155-019-0134-3 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-4523-6186 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/874015 | - |
Descrição: dc.description | Background: Procedures that reduce errors while learning a repertoire play an important role in Applied Behavior Analysis for people with autism due to the detrimental effects that excessive exposure to error may have on learning. Previous studies have investigated the effects of correction procedures that require active student response after a trial with error. Some intervention manuals recommend against reinforcing responses after correction to prevent the establishment of prompt dependence. This study directly investigated the effect of reinforcement after an active-response correction procedure during tact training in four children with autism. An echoic-to-tact training procedure was used to train tacts. A “no reinforcement after correction” (NRC) condition was compared to a “reinforcement after correction” (RC) condition, using an adapted alternated treatments design. Results: All participants needed less correction trials in RC than in NRC, and considering all 26 sessions in which both training procedures were implemented, participants’ performance was higher with RC than without in 17 sessions and was the same in 3 sessions. Conclusions: We discuss the effectiveness of reinforcing correct responding after an active-response correction procedure, the absence of prompt dependence, and the implications of better correction procedures for applied settings. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | © The Author(s). 2019 Open Access This article is distributed under the terms of the Creative Commons Attribution 4.0 International License (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided you give appropriate credit to the original author(s) and the source, provide a link to the Creative Commons license, and indicate if changes were made. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Procedimento de correção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reforço (Psicologia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento verbal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo - crianças | - |
Título: dc.title | Evaluating the use of programmed reinforcement in a correction procedure with children diagnosed with autism | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: