Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pinto, Aline Gomes da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Marcus Vinícius | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:05:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:05:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/17255 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/873827 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2014 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste texto é realizar um estudo sobre sequências numéricas mostrando exemplos de sequências não comumente estudadas no ensino médio inclusive as decorrentes da solução de determinados problemas. Abordamos também as relações de recorrência, apresentando alguns resultados sobre a resolução de tais recorrências e sugerindo atividades de investigação matemática em sala de aula. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The aim of this paper is to conduct a study on numerical sequences showing ex-amples of sequences unusually studied in high school including those resulting from the solution of certain problems. We also analyze the recurrence relations, present some re-sults about solving such recurrences and suggest mathematical research activities in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Exatas (IE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Matemática (IE MAT) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional, Mestrado Profissional | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença desta coleção refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Números de Fibonacci | - |
Palavras-chave: dc.subject | Números de Lucas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequências (Matemática) | - |
Título: dc.title | Recorrências - problemas e aplicações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: