Acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNascimento, Paulo Meyer-
Autor(es): dc.creatorRamos, Daniela Lima-
Autor(es): dc.creatorMelo, Adriana Almeida Sales de-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:04:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:04:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39779-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/873443-
Descrição: dc.description"A pandemia da Covid-19 paralisou as atividades presenciais de ensino-aprendizagem em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino no Brasil em 2020. Esta nota técnica busca informar, com dados e ressaltando todas as limitações inerentes a eles, um único aspecto do problema multifacetário que afeta as redes de ensino no curso da pandemia da Covid-19, aspecto esse delimitado em três questões: - Quantos estudantes do ensino regular, tanto entre quem está na fase de escolarização obrigatória (pré-escola ao ensino médio) quanto entre quem está no nível superior (graduação e pós-graduação stricto sensu), não têm acesso domiciliar à internet minimamente de qualidade para atividades remotas de ensino-aprendizagem enquanto o retorno às atividades presenciais não for possível ou for severamente limitado? - Em que medida a distribuição de celulares ou de tablets com chips 4G seria uma política efetiva e viável para contornar o problema do não-acesso às tecnologias necessárias às atividades remotas? - Que iniciativas complementares poderiam alcançar quem não conseguiria acesso a atividades remotas de ensino aprendizagem mesmo após a distribuição de celulares ou de tablets com chips 4G?"-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherIpea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRepositório do Conhecimento do Ipea - É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de udo da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO : os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. Fonte: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10228. Acesso em: 23 dez. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectAcesso domiciliar à internet-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Título: dc.titleAcesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia-
Título: dc.titleNota Técnica n. 88 (Disoc) : Acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia-
Tipo de arquivo: dc.typeplanilha-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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