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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Nascimento, Paulo Meyer | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Daniela Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Adriana Almeida Sales de | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:04:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:04:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39779 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/873443 | - |
Descrição: dc.description | "A pandemia da Covid-19 paralisou as atividades presenciais de ensino-aprendizagem em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino no Brasil em 2020. Esta nota técnica busca informar, com dados e ressaltando todas as limitações inerentes a eles, um único aspecto do problema multifacetário que afeta as redes de ensino no curso da pandemia da Covid-19, aspecto esse delimitado em três questões: - Quantos estudantes do ensino regular, tanto entre quem está na fase de escolarização obrigatória (pré-escola ao ensino médio) quanto entre quem está no nível superior (graduação e pós-graduação stricto sensu), não têm acesso domiciliar à internet minimamente de qualidade para atividades remotas de ensino-aprendizagem enquanto o retorno às atividades presenciais não for possível ou for severamente limitado? - Em que medida a distribuição de celulares ou de tablets com chips 4G seria uma política efetiva e viável para contornar o problema do não-acesso às tecnologias necessárias às atividades remotas? - Que iniciativas complementares poderiam alcançar quem não conseguiria acesso a atividades remotas de ensino aprendizagem mesmo após a distribuição de celulares ou de tablets com chips 4G?" | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Repositório do Conhecimento do Ipea - É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de udo da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO : os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual. Fonte: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10228. Acesso em: 23 dez. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acesso domiciliar à internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Título: dc.title | Acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia | - |
Título: dc.title | Nota Técnica n. 88 (Disoc) : Acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | planilha | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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