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| Metadados | Descrição | Idioma | 
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Yannoulas, Silvia Cristina | - | 
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Talita Santos de | - | 
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:03:58Z | - | 
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:03:58Z | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-20 | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-20 | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-01 | - | 
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21998 | - | 
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/873390 | - | 
| Descrição: dc.description | O estudo apresenta uma revisão de literatura sobre o desenvolvimento da avaliação como instrumento fundamental na implementação de reformas educacionais contemporâneas. Primeiramente, sistematiza a utilização do conceito de Estado avaliador na literatura recente. Em segundo lugar, discute a utilização da teoria da regulação para a análise das políticas e sistemas educacionais. Finaliza comentando a utilização do conceito de Estado avaliador e da teoria da regulação pela literatura brasileira recente sobre políticas educacionais. | - | 
| Descrição: dc.description | This study presents a review of the literature about the development of evaluation as a fundamental tool in the implementation of contemporary educational reforms. Firstly, it systematizes the use of the concept of Evaluative State in the recent literature. Secondly, it discusses the use of Regulation Theory for the analysis of educational policies and systems. It concludes by commenting on the use of the concept of Evaluative State and Regulation Theory in the recent Brazilian literature on educational politics. | - | 
| Formato: dc.format | application/pdf | - | 
| Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | - | 
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - | 
| Direitos: dc.rights | Linhas Críticas - Declaração de Direito Autoral Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 14 dez. 2016. | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Regulação | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - | 
| Título: dc.title | Avatares de Prometeu : duas décadas de avaliação e regulação das políticas educacionais | - | 
| Título: dc.title | Avatars of Prometheus : two decades of evaluation and regulation of the educational policies | - | 
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - | 
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
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