(Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorValle, Fernando dos Santos-
Autor(es): dc.creatorAlves, Elioenai Dornelles-
Autor(es): dc.creatorAlves, Ana Paula Paz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:03:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:03:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2009-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/1436-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/873272-
Descrição: dc.descriptionEste estudo teve por objetivo investigar as estratégias utilizadas para realizar avaliação dos alunos da disciplina de graduação Promoção da Saúde 2, oferecida na modalidade semipresencial e on-line na UnB. Trata-se de um estudo qualitativo e fundamentado no gênero teórico para uma pesquisa. Aplicamos um questionário aos professores e aos alunos, elaborado a partir do plano da disciplina. Os resultados foram apresentados e discutidos à luz dos objetivos e podem ser conclusivos para o caráter processual e formativo da avaliação; coerência quantos aos critérios da avaliação proposta. Como aspectos facilitadores do processo educativo destacam-se as estratégias de ensino-aprendizagem realizadas, a acessibilidade ao material, os estímulos e incentivos da equipe envolvida e o aluno enquanto sujeito ativo do processo. Quanto aos aspectos dificultadores, registramos a distância do professor e do aluno em vários momentos, a dificuldade do docente em acompanhar o aluno fora do horário da disciplina e o desconhecimento do plano da disciplina por parte de alguns docentes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de disciplina-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagem-
Título: dc.title(Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.