
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Valle, Fernando dos Santos | - |
| Autor(es): dc.creator | Alves, Elioenai Dornelles | - |
| Autor(es): dc.creator | Alves, Ana Paula Paz | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:03:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:03:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1436 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/873272 | - |
| Descrição: dc.description | Este estudo teve por objetivo investigar as estratégias utilizadas para realizar avaliação dos alunos da disciplina de graduação Promoção da Saúde 2, oferecida na modalidade semipresencial e on-line na UnB. Trata-se de um estudo qualitativo e fundamentado no gênero teórico para uma pesquisa. Aplicamos um questionário aos professores e aos alunos, elaborado a partir do plano da disciplina. Os resultados foram apresentados e discutidos à luz dos objetivos e podem ser conclusivos para o caráter processual e formativo da avaliação; coerência quantos aos critérios da avaliação proposta. Como aspectos facilitadores do processo educativo destacam-se as estratégias de ensino-aprendizagem realizadas, a acessibilidade ao material, os estímulos e incentivos da equipe envolvida e o aluno enquanto sujeito ativo do processo. Quanto aos aspectos dificultadores, registramos a distância do professor e do aluno em vários momentos, a dificuldade do docente em acompanhar o aluno fora do horário da disciplina e o desconhecimento do plano da disciplina por parte de alguns docentes. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de disciplina | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
| Título: dc.title | (Re)Pensando a prática avaliativa nas disciplinas de graduação on-line em saúde da UnB | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: