
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Siqueira, Joyce | - |
| Autor(es): dc.creator | Carmo, Danielle do | - |
| Autor(es): dc.creator | Martins, Dalton Lopes | - |
| Autor(es): dc.creator | Lemos, Daniela Lucas da Silva | - |
| Autor(es): dc.creator | Medeiros, Vinicius Nunes | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luis Felipe Rosa de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:03:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:03:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/43348 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/978-3-030-77417-2_8 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/873023 | - |
| Descrição: dc.description | Institutions around the world have sought to aggregate different cultural heritage data sources in order to provide society with comprehensive and useful services. This qualitative exploratory study presents a comparative analysis of two paradigmatic institutional aggregators, namely the Europeana Foundation in the European Union and the Digital Public Library of America in the United States. To that end, strategic aggregation documents were identified and quality policy elements analyzed and compared. As a result, nine quality-oriented data aggregation elements were selected: data providers; application process; metadata model; data exchange agreement; copyright license; call for applications; metadata use; technical criteria for data quality and data validation and publication. The elements identified and described are important in formulating processes that make it possible to aggregate digital cultural heritage collections from different Brazilian institutions and provide support for the solution currently being developed in collaboration with the Brazilian Institute of Museums (Ibram). | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
| Publicador: dc.publisher | Springer | - |
| Relação: dc.relation | https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-3-030-77417-2_8 | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Agregação de dados culturais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Política de qualidade de dados | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Agregador institucional | - |
| Título: dc.title | Elements for constructing a data quality policy to aggregate digital cultural collections: ases of the Digital Public Library of America and Europeana Foundation | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: