Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, André Camargo Thomé Maya | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:02:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:02:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14004 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/872787 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2013. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho busca compreender a apropriação do conceito de livro de artista e suas representações, pelo mercado editorial, em um caso particular: os livros de Tunga publicados pela editora Cosac Naify. Essas publicações parecem assimilar características de livros de artista, catálogos e livros de arte; os desdobramentos dessa hibridização são facilmente percebidos na variedade de discursos – editoriais, midiáticos, acadêmicos e artísticos – a respeito do mesmo conjunto de trabalhos/obras. Como veremos, a análise dos livros do/de artista, dos textos críticos e dos discursos sobre a obra, lançam, para além da subjetividade do artista e do editor, luz sob alguns pontos da historiografia da arte contemporânea no Brasil. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This work seeks to understand the appropriation of the concept of artist's book and its representations, by publishing market, in a particular case: Tunga’s books published by Cosac Naify publishing house. These publications appear to assimilate characteristics of artists' books, catalogs and art books; the development of this hybridization is easily seen in the variety of discourses – editorial, media, academic and artistic – about the same set of works. Therefore, the analysis of the books, critical texts and speeches will attemp to shed light on some points of the historiography of contemporary art in Brazil, beyond the subjectivity of editors. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tunga, 1952- | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros - indústria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Editoração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte moderna - século XX | - |
Título: dc.title | Livro de artista : a poética editorial dos livros de Tunga | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: