Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Magalhães, Albino Verçosa de | - |
Autor(es): dc.creator | Galvão, Malthus Fonseca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:02:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:02:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/2044 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/872706 | - |
Descrição: dc.description | Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Medicina, 2008. | - |
Descrição: dc.description | O propósito deste estudo prospectivo descritivo foi desenvolver um sistema para o apoio à aprendizagem da disciplina Medicina Legal e Deontologia Médica na Universidade de Brasília e avaliar o padrão de utilização do mesmo pela resolução dos testes on-line, facultativos e assíncronos. Os sujeitos foram 38 alunos que cursaram a disciplina no segundo período de 2005. O sistema oferecia conteúdos textuais e imagens que podiam ser acessados anonimamente. Para a resolução dos testes do tipo “Verdadeiro” ou “Falso”, alguns com imagens, era necessário que os alunos se identificassem por senha, o que permitiu o monitoramento. Os resultados mostraram que 32 alunos (84%) realizaram testes on-line, com uma média de 183 respostas por aluno, dentre os que aderiram; 52% dos testes foram resolvidos nas últimas 24 horas antes da prova; 62,3% dos testes foram resolvidos entre 19h e 01h. Conclui-se que os alunos, em um sistema facultativo, concentram seus esforços na véspera da prova, o que diminui a eficiência do sistema, sugerindo que técnicas de motivação para o uso regular desse tipo de sistema devem ser implementadas. _____________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this descriptive prospective study was to develop a system to support learning of the discipline Legal Medicine and Medical Professional Ethics at the University of Brasilia and evaluate the pattern of use of the system of on-line optional asynchronous exercises. The subjects were 38 students of the discipline in the second term of 2005. The system offered textual content and images that could be accessed anonymously. To solve the tests, of the type "True" or "False", some with images, the students had to identify themselves by means of a password, which allowed tracking. The results showed that 32 students (84%) performed exercises online, with an average of 183 responses per pupil among those who joined, 52% of the exercises were resolved in the last 24 hours before the test; 62.3% of the exercises were resolved between 7p.m. and 1a.m. The conclusion was that the students in a voluntary system, concentrated their efforts just before the evaluation, which reduces the efficiency of the system, suggesting that techniques of motivation for the regular use of systems such as this one must be implemented. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina (FMD) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medicina legal | - |
Título: dc.title | Sistema de apoio a aprendizagem da disciplina medicina legal e deontologia na Universidade de Brasilia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: