O ensino da história da África em debate : uma introdução aos estudos africanos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliva, Anderson Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T15:01:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T15:01:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6167-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/872301-
Descrição: dc.descriptionO presente texto se propõe realizar uma dupla tarefa: entregar aos nossos leitores uma reflexão sobre a forma como a África tem sido tratada nas salas de aula brasileiras, a partir da análise dos conteúdos destinados à História da África em alguns manuais utilizados em nossas escolas. Conjuntamente a essa tarefa, que talvez se transforme em um manual de releitura dos livros didáticos pelos professores e alunos, também apontaremos como poderia ser a forma correta de abordagem de algumas temáticas visitadas, além de indicaremos referências bibliográficas aos docentes.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Humanas (ICH)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de História (ICH HIS)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectÁfrica - cultura-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectÁfrica - história-
Título: dc.titleO ensino da história da África em debate : uma introdução aos estudos africanos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.