Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Nova Gorica | - |
Autor(es): dc.contributor | Jožef Stefan Institute | - |
Autor(es): dc.contributor | Deutsche Gesellschaft für internationale Zusammenarbei | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Nova Gorica | - |
Autor(es): dc.contributor | Jožef Stefan Institute | - |
Autor(es): dc.contributor | UNESCO Chair on Open Technologies for Open Educational Resources and Open Education | - |
Autor(es): dc.contributor | Department for Artificial Intelligence, Jožef Stefan Institute | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | UNESCO Chair in Distance Education | - |
Autor(es): dc.creator | Urbančič, Tanja | - |
Autor(es): dc.creator | Orr, Dominic | - |
Autor(es): dc.creator | Jermol, Mitja | - |
Autor(es): dc.creator | Amiel, Tel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T15:01:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T15:01:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/45785 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/ 0000-0001-7675-9329 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-1775-1148 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/872269 | - |
Descrição: dc.description | This is a preprint of the following chapter: Urbančič, T.; Orr, D.; Jermol, M.; Amiel, T, Developing supportive policies and strategies for their implementation: Student experience with real-world cases, published in Open Educational Resources in Higher Education: A Global Perspective, edited by J. Olivier and A. Rambow, 2023, Springer, reproduced with permission of Springer Singapore. The final authenticated version is available online at: http://dx.doi.org/10.1007/978-981-19-8590-4. | - |
Descrição: dc.description | One of the principal recommendations of the UNESCO OER Recommendation (2019) is the development of supportive policies, including regulatory frameworks and strategies. In this chapter, we describe a novel approach to the development of such policies and strategies for their implementation. The process involves using two resources: the UNESCO Guidelines for OER Policy as a framework and the Open Education Policy Game as a method for eliciting gaps and defining priorities in open policy and strategy design. Both instruments have shown to be a powerful mechanism to analyse and create a road map for OER and open education policy for organisations and groups. We will describe this methodology, developed and implemented as part of the Leadership in Open Education Master’s course entitled Open Education Strategies. We begin with an overall perspective on the importance of developing leadership in open education by describing the Master’s programme, its conception and its objectives. We highlight the importance of policy to promote the adoption of Open Educational Resources (OER) and Open Education (OE) more broadly. We then present the course rationale, followed by a description of the open practices and tools used to support a group of 10 students as they engaged in real-world open policy design. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | http://dx.doi.org/10.1007/978-981-19-8590-4 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Liderança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos (REA) | - |
Título: dc.title | Developing supportive policies and strategies for their implementation : student experience with real-world cases | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: