Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T14:59:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T14:59:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14029 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/871736 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administradores escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de aperfeiçoamento escolar | - |
Título: dc.title | A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO | - |
Título: dc.title | The tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: