Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Szturm, Elyeser | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Luana Pereira Brant | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T14:59:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T14:59:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/4283 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/871653 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2009. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como objetivo investigar as transformações ocorridas na estética cinematográfica com a inserção da tecnologia digital. Através da análise do filme Tulse Luper Suitcases, de Peter Greenaway, pretende-se observar em que medida o cinema realizado com a tecnologia digital hibridizase com o vídeo e com a televisão, incorporando procedimentos estéticos destes meios. O solo teórico sobre o qual esta pesquisa se sustenta é a filosofia de Gilles Deleuze. Utiliza-se o conceito de potências do falso para se investigar como o cinema de Peter Greenaway, ao trabalhar as imagens em camadas, rompe com o ideal de verdade, priorizando conceitos como simultaneidade e multiplicidade. O conceito de intercessores também mostrase bastante relevante em nosso trabalho, na medida em que permite identificar a tecnologia digital como um elemento externo que atua como produtor de novos conceitos na imagem em movimento. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The goal of this present research is to investigate the transformations occurred in the movie aesthetic with the insertion of the digital technology. Through the analysis of the movie Tulse Luper Suitcases, by Peter Greenaway, its intended to observe in what measure the movie produced with the digital technology hybridizes with the video and the television, incorporating aesthetic procedures from these means. The theoretical soil which this research is sustained is the philosophy from Gilles Deleuze. It is used the concept of fake potencies to investigate how the movie made by Peter Greenaway, when working the images in layers, break with the truth ideal, putting concepts as simultaneity and multiplicity as priorities. The concept of intercessors also shows itself pretty relevant in our work, as it allows identifying the digital technology as an external element that acts as a new concept producer in moving images. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processamento de imagens - técnicas digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem cinematográfica | - |
Título: dc.title | Hibridizações no cinema digital : Peter Greenaway no espaço intermezzo e nas potências do falso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: