Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ueda, Marcia Hiroko | - |
Autor(es): dc.creator | Porto, Rafael Barreiros | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcelos, Láercia Abreu | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T14:59:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T14:59:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21585 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722014000100007 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/871645 | - |
Descrição: dc.description | O efeito de vídeos de desenhos com publicidade de alimentos saudáveis e não saudáveis versus vídeos neutros sobre as escolhas alimentares foi avaliado em 24 crianças de escola pública. Os vídeos foram apresentados em cinco sessões, sendo cada grupo exposto a uma sequência específica de publicidade. Após a exposição, a criança escolhia figuras de alimentos para as refeições do dia. Análises intra e entre sujeitos, por meio da Ancova de medidas repetidas, demonstraram que, com a mudança de vídeo, as crianças alteraram em até 13% a escolha de alimentos saudáveis ou não. O aumento da exibição de publicidade de alimentos saudáveis e a diminuição da publicidade de alimentos não saudáveis pode contribuir para a alimentação e peso saudáveis. __________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The effect of cartoon videos with advertisements of healthy and unhealthy food versus neutral videos on food choices was assessed in 24 children from a public school. The videos were presented in 5 sessions. Each group was exposed to a specific sequence of advertisement. After the exposure of the videos, the child chose food figures for daily meals. Within and between subject analyses, performed by repeated measures ANCOVA, showed that with change of videos, the children altered by up to 13% their choices of healthy or unhealthy food. The increase of healthy food advertising and the decrease of unhealthy food advertising may contribute for healthy food and weight. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Administração (FACE ADM) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Psicologia: Teoria e Pesquisa - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722014000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 17 out. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alimentos - propaganda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática alimentar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contingência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - nutrição | - |
Título: dc.title | Publicidade de alimentos e escolhas alimentares de crianças | - |
Título: dc.title | Food advertising and children's food choices | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: