Indicador de atividade reflexiva e teoria fundamentada : o pensamento reflexivo na busca e no uso da informação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T14:59:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T14:59:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9598-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/871621-
Descrição: dc.descriptionO referencial metodológico composto pelo Indicador de Atividade Reflexiva aplicado concomitantemente à Teoria Fundamentada permite identificar as ações e os tipos de pensamento ocorridos em determinado processo, isto é, possibilita verificar a ocorrência do pensamento reflexivo nos relatos dos sujeitos durante determinadas ações. O presente artigo apresenta a visão geral dos instrumentos metodológicos, bem como, propósitos, fases, procedimentos, critérios para avaliação e limitações. Por fim, o estudo exemplifica a utilização do referido referencial. Os resultados mostram que a maior parte do pensamento empregado na busca e no uso da informação é do tipo não-reflexivo. As relações percebidas nessa pesquisa são de natureza multirreferencial, o que requer instrumentos interdisciplinares na resolução do problema.-
Descrição: dc.descriptionThe methodological approach, consisting of the Reflexive Activity Indicator concurrently applied to Grounded Theory, allows for the identification of the actions and types of thought occurring in a particular case, making it possible to verify the occurrence of reflexive thinking in reports of the subjects during determined actions. This article presents an overview of methodological tools, as well as goals, phases, procedures, evaluation criteria, and limitations. Finally, it exemplifies the use of that benchmark. The results show that most of the thinking used in information seeking and using is of the non-reflexive type. The relationships perceived in this research are of a multi-referential nature, which requires interdisciplinary tools to solve the problem.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectBusca da informação-
Palavras-chave: dc.subjectUso da informação-
Título: dc.titleIndicador de atividade reflexiva e teoria fundamentada : o pensamento reflexivo na busca e no uso da informação-
Título: dc.titleReflexive activity indicator and grounded theory : reflexive thinking in information seeking and using-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.