O ensino de literatura na educação básica : um olhar para o Novo Ensino Médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTinoco, Robson Coelho-
Autor(es): dc.creatorAlves, Hyorrana Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T14:59:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T14:59:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47501-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/871597-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2022.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa busca apresentar o “ensino de literatura” e suas práticas dentro do ambiente escolar, sobretudo no desenvolver do novo ensino médio, o qual perpassa por transição, sobrevivendo a pandemia de COVID-19, no Centro de Ensino Médio 01 do Guará – GG. A literatura é um processo complexo, o qual perpassa toda a vivência humana. A presente pesquisa se desenvolve no refletir do “ensino de literatura”, nas mudanças na etapa final da educação básica, de acordo com o currículo do novo ensino médio e nas possíveis novas práticas pedagógicas para abarcar este tema tão relevante na vivência e no cotidiano dos indivíduos.-
Descrição: dc.descriptionThis research seeks to present the "teaching of literature" and its practices within the school environment, especially in the development of the new high school, which goes through transition, surviving the COVID-19 pandemic, at the Centro de Ensino Médio 01 do Guará - GG . Literature is a complex process, which permeates all human experience. The present research is developed in the reflection of the “teaching of literature”, in the changes in the final stage of basic education, according to the curriculum of the new high school and in the possible new pedagogical practices to reach this theme so relevant in the experience and daily life of individuals.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Letras (IL)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Teoria Literária e Literaturas (IL TEL)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Literatura-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação escolar-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura - educação-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectNovo Ensino Médio-
Título: dc.titleO ensino de literatura na educação básica : um olhar para o Novo Ensino Médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.