Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zaneti, Izabel Cristina Bruno Bacellar | - |
Autor(es): dc.creator | Cavalcante, Juliana Farias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T14:57:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T14:57:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/8003 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870869 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Centro de Desenvolvimento Sustentável, 2010. | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa aqui apresentada insere-se no tema Educação e Gestão Ambiental e tem como objeto de estudo as ações do grupo “Amig@s do Parque Sucupira” em torno da gestão participativa do Parque, que pertence a Planaltina, DF - Brasil. O objetivo é compreender como o grupo media a relação entre o poder público e a sociedade no processo de implantação do Parque. A Problematização gira em torno de como a participação social interfere na gestão pública. A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa-ação: instrumento de investigação científica que pretende desenvolver novos conhecimentos, transformar uma situação real e trabalhar de forma colaborativa. A relevância desta pesquisa é sistematizar e analisar o trabalho do grupo para que possa dar andamento ao trabalho com a comunidade, valorizar a participação social nas decisões relativas às cidades e levar para a academia um conhecimento gerado na prática social. A conclusão dessa pesquisa revela um caminho de emancipação possível na participação social. | - |
Descrição: dc.description | This research, which belongs to the theme of Education and Environmental Management, has as subject the study of the actions of a group called "Amigos do Parque Sucupira" (Friends of Sucupira Park) on participatory management of the park, which belongs to Planaltina, DF, Brazil. The aim is to understand how the group mediates the relationship between the state and the society on the process of creation of this park. I question how this social participation affects the state management of the park. The methodology of this work is research-action, which is a way of scientific investigation that develops new knowledge at the same time that it transforms reality and works collaboratively. The importance of this research is to structure and analyse this group's work so that the work with this community can be carried on, as well as value social participation on decision-taking when it comes to their town. Furthermore, it will take into the academic world knowledge that was generated in social practise.They conclusions from this research show a possible emancipation path in social participation. | - |
Descrição: dc.description | Centro de Desenvolvimento Sustentável | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimentos sociais | - |
Título: dc.title | Emancipação e participação popular : a gestão participativa no Parque Recreativo Sucupira em Planaltina, DF | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: