Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual da Paraíba | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Emanuel Carlos Albuquerque | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Arlandson Matheus Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-22T14:43:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-22T14:43:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | SD - COMO OS EGÍPCIOS CALCULAM A ÁREA DE QUADRILÁTEROS - Alves, ECA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870822 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho é o produto didático resultante da dissertação de mestrado profissional intitulada "Por Uma Geometria Pictórica: Histórias, Usos e Conexões de Imagens" (Alves, 2024). O presente produto é composto de roteiro e orientações para aplicação em sala pelo professor, juntamente com a sequência de atividades para os alunos. A proposta é estruturada para ser aplicada nas séries finais do Ensino Fundamental e explora a área de quadriláteros de forma histórica, remontando ao método dos Egípcios, e investigativa. Pode ser utilizada tanto para introduzir este conteúdo quanto para diversificar e enriquecer a compreensão deste objeto de aprendizagem da matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | quadriláteros | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | matemática dos egípcios | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de geometria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de matemática | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA:COMO OS EGÍPCIOS CALCULAM A ÁREA DE QUADRILÁTEROS? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Geometria | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons