Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Klevertton Feio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Cinthia Cunha Maradei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Fábio José da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-22T14:31:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-22T14:31:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino da Função quadrática no aplicativo Geogebra | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870821 | - |
Resumo: dc.description.abstract | É com enorme satisfação que apresentamos aos nobres leitores deste livro, uma proposta didática e interativa a fim de proporcionar uma alternativa no processo de en sino e aprendizagem sobre a função quadrática. Percebemos enquanto atuantes em sala de aula, que o processo de ensino através de metodologias tradicionais não tem sido eficaz no tocante à aprendizagem de uma con siderável demanda de estudantes, e o intuito é poder abranger uma parcela maior de dis centes que possam aprender o conteúdo matemático em questão, associando o mesmo às tecnologias digitais, pois temos o desafio de “pôr em prática hoje, o que irá servir para o amanhã”, de acordo com D’Ambrósio (1996). As dificuldades muitas das vezes oriundas de uma má formação durante as séries iniciais, tem dificultado a aprendizagem dos discentes na jornada matemática durante o ensino médio, trazendo um grande desafio para os docentes. Daí a necessidade de coloca rem em prática novas metodologias de ensino, a fim de buscarem soluções para sanar as barreiras que ao longo da vida estudantil, se colocaram diante do processo de aprendiza gem dos alunos. O aplicativo Geogebra permite de forma bastante dinâmica, proporcionar uma aprendizagem Matemática com diversas possibilidades didáticas aliadas à tecnologia, algo que está inserido no nosso cotidiano, inclusive na palma da mão. Durante a abordagem e leitura desta obra, você fará uma fascinante viagem ao mundo matemático da função quadrática, abordando os tópicos fundamentais para mani pulação e consequente aprendizagem do tema. Destinamos esta pequena parte do conhe cimento algébrico aos docentes, alunos, e demais simpatizantes desta que, segundo o ma temático alemão Friedrich Gauss, é a rainha de todas as ciências. Boa leitura e desfrute desse aprendizado! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1534 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | . Geogebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino da Função quadrática no aplicativo Geogebra | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro Klevertton Feio Tecnologia.pdf | 1,63 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870821/1/Livro Klevertton Feio Tecnologia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: