Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CRISTO, MAICON MICHAEL TRINDADE DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-08T12:13:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-08T12:13:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Aprendizagem sobre Inequação Polinomial de 1° e 2° Grau com o Auxilio do Software Desmos | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870384 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente pesquisa buscou investigar a potencialidade de uma sequência de atividades para o ensino de inequações simultâneas polinomiais de 1º e 2º graus; sistema de inequações polinomiais de 1º e 2º graus e inequação produto/quociente polinomial de 1º e 2º graus, aplicada a um grupo de estudantes do ensino médio, cursando em sua maioria o 1° ano do ensino médio em uma escola pública estadual localizada na cidade de Belém – Pa, com o auxílio do software Desmos. O objetivo principal desse trabalho foi estudar, por meio da Gênese Instrumental, o efeito de uma sequência de atividades no ensino de inequação polinomial de 1º e 2º graus tendo como instrumento o software Desmos sob a ótica de Rabardel e a Teoria dos Registros de Representação Semiótica de Duval. A metodologia utilizada consistiu em gravar os áudios dos alunos no momento da interação da resolução das questões propostas na sequência de atividades com o auxílio do software Desmos e verificar, por meio da análise microgenética, os possíveis indícios de aprendizagem que possam surgir na interação entre aluno – aluno ou aluno – pesquisador. Concluímos que a sequência de atividades é potencialmente favorável e recomendada para o uso no processo de aprendizagem de inequação polinomial de 1º e 2º grau com o auxilio do software Desmos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2531 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneses Instrumental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Microgenética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação Semiótica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inequação polinomial | - |
Título: dc.title | ENSINO DE INEQUAÇÕES POLINOMIAIS DE 1° E 2° GRAU COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE DESMOS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Grupo de Pesquisa em Ensino da Matemática e Tecnologias | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MAICON MICHAEL TRINDADE DE CRISTO Dissertação.pdf | 2,53 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870384/1/MAICON MICHAEL TRINDADE DE CRISTO Dissertação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: