
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | BARCELLOS, Bárbara Fabris | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LEITE, Sidnei Quezada Meireles | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-28T02:31:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-28T02:31:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-19 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PE_TEMÁTICA LIXO DOMÉSTICO E PLÁSTICO NA EJA: METODOLOGIA DA MEDIAÇÃO DIALÉTICA COM ENFOQUE CTSCTSA_GD 76_EDUCIMAT | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870212 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este guia didático é parte integrante da Dissertação de Mestrado da pesquisadora em Educação em Ciências e Matemática Profª Bárbara Fabris Barcellos, orientada pelo professor Dr. Sidnei Quezada Meireles Leite, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT) do Instituto Federal do Espírito Santo. A referida Dissertação de Mestrado encontra-se disponível no site do programa EDUCIMAT: https://educimat.ifes.edu.br. O guia didático é fruto da pesquisa intitulada “Aplicação da metodologia da mediação dialética com enfoque CTS/CTSA na EJA para discutir o destino do lixo doméstico” e trata de uma intervenção pedagógica à sustentada pela Metodologia da Mediação Dialética, Pedagogia Libertadora de Paulo Freire e enfoque CTS/CTSA, realizada no período de abril a junho de 2019, onde contou com a participação dos alunos do terceiro ano EJA do Ensino Médio Regular da Escola Vila Nova de Colares em Serra-ES. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,80MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | CTSA; EDUCAÇÃO AMBIENTAL; MEDIAÇÃO DIALÉTICA | pt_BR |
| Título: dc.title | TEMÁTICA LIXO DOMÉSTICO E PLÁSTICO NA EJA: METODOLOGIA DA MEDIAÇÃO DIALÉTICA COM ENFOQUE CTS/CTSA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons