Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Allan Araújo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bernardes, Eduardo Delcides | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mello, Mirela Vanina de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-22T18:24:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-22T18:24:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-21 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_Pedagógico__Oficina_Allan_Almeida_Profmat | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869054 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A oficina “Explorando a Multiplicação: da Teoria à Prática”, como o próprio nome sugere, explora a multiplicação, aliando teoria e prática. Ela tem como objetivo principal mitigar as dificuldades presentadas pelos alunos no que diz respeito à multiplicação, focada na multiplicação dos números naturais. Este material, apresentado como Produto Educacional, é parte integrante de nossa pesquisa de Dissertação de Mestrado intitulada “Uma proposta de oficina pedagógica: explorando a multiplicação da teoria à prática”, desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sob a orientação do Professor Dr. Eduardo Delcides Bernardes e coorientação da Professora Dra. Mirela Vanina de Mello. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.056Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino da Multiplicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria e Prática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Oficina pedagógica | pt_BR |
Título: dc.title | Oficina Pedagógica: Explorando a Multiplicação da Teoria à Prática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Pedagógico__Oficina_Allan_Almeida_Profmat.pdf | 2.06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869054/2/Produto_Pedagógico__Oficina_Allan_Almeida_Profmat.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons