OS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E A APRENDIZAGEM INTEGRADA DE QUÍMICA ANALÍTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBorges, Juliana Aparecida Leite-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Emanuel Carlos-
Autor(es): dc.contributor.authorCalefi, Paulo Sergio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-10T16:27:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-10T16:27:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-28-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Educacional_Juliana_Borgespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868783-
Resumo: dc.description.abstractEsse material tem como finalidade fazer uso da metodologia dos Três Momentos Pedagógicos para promover a aprendizagem integrada de Química Analítica e propiciar aos estudantes que estabeleçam relação com o saber.Aprendizagem integrada pode ser descrita como o processo no qual construímos novos significados das coisas e do mundo ao nosso redor e também como consequência dentro e fora do âmbito acadêmico. À medida que são melhoradas estruturas e habilidades cognitivas, novas competências são desenvolvidas, novas atitudes e valores são modificados, projetando mudanças na vida, nas relações sociais e laborais. E isto baseado em estímulos multissensoriais ou processos intuitivos que nos sensibilizam e nos fazem pensar, sentir e atuar. Com a finalidade de avaliar este material, ele foi aplicado com estudantes do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, na Disciplina de Química Analítica em um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Apresenta-se como integrante da dissertação intitulada como Aprendizagem Integrada de Química Analítica e Relação com o Saber na Educação Profissional e Tecnológica a partir da Metodologia dos Três Momentos Pedagógicos, sob orientação do Professor Dr. Paulo Sérgio Calefi, no Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de São Paulo - Campus Sertãozinho.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Integradapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrês Momentos Pedagógicospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRelação com o Saberpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectParadigma Educacional Ecossistêmicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
Título: dc.titleOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E A APRENDIZAGEM INTEGRADA DE QUÍMICA ANALÍTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons