Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GROSSL, Fabiane Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MACHADO, Mércia Freire Rocha Cordeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-31T12:14:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-31T12:14:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Fabiane Maria Grossl Desafios e Possibilidades da Prática Docente na Educação Profissional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868401 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é parte integrante da dissertação de Mestrado intitulada “Desafios e Possibilidades da Prática Docente na Educação Profissional” desenvolvida no ProfEPT - Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba, vinculado à linha de pesquisa Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica e ao macroprojeto 1, que se concentra nas Propostas Metodológicas e Recursos Didáticos em espaços formais e não formais no campo da EPT. Na dissertação foi previsto a aplicação de um questionário com os docentes que atuam em sala de aula nos cursos de Aprendizagem Profissional, Formação Inicial e Continuada em uma instituição do Sistema S do sul do país, com vistas em entender como o professor percebe a sua prática pedagógica, bem como, quais são as maiores dificuldades que eles encontram em seu dia a dia docente. A partir dos dados da pesquisa, foi elaborada uma “Proposta de Formação continuada para professores da Educação Profissional”, tendo em vista que, em sua maioria, os docentes dessa modalidade possuem graduação bacharelado por conseguinte, as questões relacionadas ao ensino e à educação não são o principal foco de sua formação profissional perpassando a prática docente, avaliação e documentação relacionada a função, questões estas que desempenham um papel fundamental no contexto educacional. Espera-se que este material: a) seja revisitado no planejamento das atividades para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT); e b) seja motivador e impulsionador na realização de pesquisas para subsidiar sua capacitação na tomada de decisões durante a sua ação docente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1386 kb | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desafios e possibilidades | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta de Formação Continuada para Professores da Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUT~2 - Fabiane Grossl.PDF | 1,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868401/2/PRODUT~2 - Fabiane Grossl.PDFDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons