Proposta de Formação Continuada para Professores da Educação Profissional e Tecnológica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paranápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGROSSL, Fabiane Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorMACHADO, Mércia Freire Rocha Cordeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-31T12:14:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-31T12:14:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Fabiane Maria Grossl Desafios e Possibilidades da Prática Docente na Educação Profissionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868401-
Resumo: dc.description.abstractEste material é parte integrante da dissertação de Mestrado intitulada “Desafios e Possibilidades da Prática Docente na Educação Profissional” desenvolvida no ProfEPT - Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba, vinculado à linha de pesquisa Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica e ao macroprojeto 1, que se concentra nas Propostas Metodológicas e Recursos Didáticos em espaços formais e não formais no campo da EPT. Na dissertação foi previsto a aplicação de um questionário com os docentes que atuam em sala de aula nos cursos de Aprendizagem Profissional, Formação Inicial e Continuada em uma instituição do Sistema S do sul do país, com vistas em entender como o professor percebe a sua prática pedagógica, bem como, quais são as maiores dificuldades que eles encontram em seu dia a dia docente. A partir dos dados da pesquisa, foi elaborada uma “Proposta de Formação continuada para professores da Educação Profissional”, tendo em vista que, em sua maioria, os docentes dessa modalidade possuem graduação bacharelado por conseguinte, as questões relacionadas ao ensino e à educação não são o principal foco de sua formação profissional perpassando a prática docente, avaliação e documentação relacionada a função, questões estas que desempenham um papel fundamental no contexto educacional. Espera-se que este material: a) seja revisitado no planejamento das atividades para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT); e b) seja motivador e impulsionador na realização de pesquisas para subsidiar sua capacitação na tomada de decisões durante a sua ação docente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1386 kbpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDesafios e possibilidadespt_BR
Título: dc.titleProposta de Formação Continuada para Professores da Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPRpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons