Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Evangelista, Tatiane da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-24T13:58:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-24T13:58:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32739 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/863064 | - |
Descrição: dc.description | O desafio de ensinar torna-se cada dia mais decisivo, exigindo cada vez mais práticas pedagógicas que facilitem o aprendizado dos alunos, despertando a atenção e a importância dos mesmos aos conteúdos abordados em sala de aula. Os mapas conceituais são ferramentas que propiciam representações gráficas para facilitar o ensino, despertando ao aluno o estímulo adequado, pois mapeia e ordena o conteúdo. O objetivo desse trabalho foi elaborar Mapas Conceituais na disciplina de Álgebra Linear para o curso de engenharias da Universidade de Brasília. A aplicação dessa metodologia promoveu uma redução significativa no índice de reprovação de estudantes na disciplina. Assim, serão apresentados neste artigo, as estratégicas adotadas, os resultados obtidos e as considerações do uso dessa teoria no ensino de Álgebra Linear para engenheiros. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade UnB Gama (FGA) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela Professora Tatiane da Silva Evangelista, em 25 de setembro de 2018, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas conceituais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Álgebra linear | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia - estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Mapas conceituais : ferramenta didática no ensino de álgebra linear para engenheiros | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB (old) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: