Evaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAraujo, Maria Cecília dos Santos Queiroz de-
Autor(es): dc.creatorAbbad, Gardênia da Silva-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Thais Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-24T13:45:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-24T13:45:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/36331-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.1590/0102.3772e35511-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://orcid.org/0000-0002-3845-8354-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/858332-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo avaliar a reação, a aprendizagem por meio de testes situacionais e o impacto no nível do indivíduo de três treinamentos realizados em uma Agência Reguladora, analisando a experiência dos indivíduos na temática dos treinamentos, as variáveis sociodemográficas, o suporte à transferência e as relações entre as variáveis. A pesquisa contou com 211 respondentes, cinco instrumentos para coleta de dados e estatísticas descritivas e não-paramétricas para análise dos dados. Os resultados indicaram que não há correlação significativa entre aprendizagem e autoavaliação de impacto; há correlação significativa entre reação e autoavaliação de impacto; a avaliação de suporte psicossocial pelos participantes esteve significativamente relacionada com a autoavaliação de impacto. São discutidas as principais contribuições e limitações do estudo.-
Descrição: dc.descriptionThis research aimed to evaluate individual level reaction, learning using situational tests and impact of three trainings conducted at a regulatory agency, analyzing: individuals' previous experiences in trainings; customers' sociodemographic variables; support to transfer; and relationships between the variables. The survey comprised 211 respondents, five instruments for data collection, and descriptive and non-parametric statistics for data analysis. The results indicated that: there is no significant correlation between learning and impact self-assessment; there is a significant correlation between reaction assessment and impact self-assessment; and the participants' psychosocial support assessment was significantly related to their impact self-assessments. The main contributions and limitations of the study are discussed.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY)-
Palavras-chave: dc.subjectTreinamento - avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal - treinamento-
Título: dc.titleEvaluation of learning, reaction and impact of corporate training at work-
Título: dc.titleAvaliação de aprendizagem, reação e impacto de treinamentos corporativos no trabalho-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB (old)

Não existem arquivos associados a este item.