As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação-
Autor(es): dc.creatorCunha, Murilo Bastos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-24T13:14:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-24T13:14:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-02-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-02-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-5725-9932-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/847038-
Descrição: dc.descriptionO editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.-
Descrição: dc.descriptionThe editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented.-
Descrição: dc.descriptionLos comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas escolares-
Palavras-chave: dc.subjectHábito de leitura-
Título: dc.titleAs notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typeEditorial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB (old)

Não existem arquivos associados a este item.