Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cunha, Murilo Bastos da | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Walderez Maria Duarte | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-24T12:58:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-24T12:58:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1998-05-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/35497 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/841246 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1990. | - |
Descrição: dc.description | Pesquisa descritiva, objetivando levantar o perfil de uso de informação dos docentes do Instituto de Ciências Exatas e da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília no exercício de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A coleta de dados foi efetuada por meio de questionário elaborado com a utilização da técnica do incidente crítico. Constatou-se que as fontes de informação mais usadas eram os livros e os periódicos, constituindo-se as publicações em língua inglesa as mais relevantes. A frequência à Biblioteca Central da UnB mostrou-se mais elevada entre os docentes em dedicação exclusiva engajados em pesquisa. O desconhecimento da qualidade do acervo, serviços e produtos da Biblioteca foi expressivo, observando-se que as maiores deficiências, apontadas na mesma, foram relativas ao acervo, distância dos departamentos e falta de treinamento dos docentes para o uso efetivo dos recursos informacionais existentes. Os resultados do estudo indicaram a necessidade de mudança na prática gerencial adotada pela Biblioteca Central para sanar as deficiências verificadas, sugerindo-se, para esta finalidade, a utilização de um planejamento sistemático baseado no conceito de marketing. | - |
Descrição: dc.description | A survey designed to describe the Information use profile of the faculty of the Institute of Sciences and the School of Technology at the University of Brasília in their teaching, research and extension activities. The data were gathered through questionnaire, using the criticai incident technique. The results revealed that the major information sources used by the faculty are books and periodicals especially in English language. The use of the Central Library of the University was higher among full-time professors engaged in research. Lack of familiarity with the library's collections, services and products was noticeable. The major deficiencies pointed out in the library were related to the quality of the collections, the physical distance from the Departaments and the lack of faculty training in effective use of information resources. The conclusions indicated the need to change the library's management practices to solve the deficiencies observed. The use of systematic planning based on marketing concepts is suggested. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Usuários de bibliotecas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas e usuários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecas universitárias | - |
Título: dc.title | Hábitos de uso da informação dos docentes do Instituto de Ciências Exatas e da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB (old) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: