Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Maria da Conceição Sampaio de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luis Felipe Batista de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-24T12:35:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-24T12:35:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/4163 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/833339 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de Economia, 2008. | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação de mestrado tem o objetivo de apresentar uma metodologia sobre eficiência em educação. Por se tratar de um serviço público com múltiplos “outputs”, levam-se em consideração as notas e a taxa de distorção idade-série em uma técnica que isola o efeito do “background” familiar (valor adicionado pelo resíduo) e a função distância como medida de ineficiência. Após a introdução, o segundo capítulo descreve os principais métodos e, em seguida, se distingue o SAEB do Censo Escolar. O quarto capítulo fornece os principais resultados e mostra como as escolas de 4ª série se distinguem das de 8ª. A última seção conclui e fornece as possibilidades em eventuais interesses em se aprofundar os estudos. __________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This dissertation presents a measure of education efficiency. As a public good with multiple outputs, a technique that accounts for proficiency and age-grade distortion isolates the family background (by value added residuals) and uses the translog distance function as an inefficiency measure. The work is divided in five sections: introduction, main techniques of education efficiency in the literature, methodology and data description, results and differences between the 4th and 8th grades. The last section concludes and proposes some perspectives for future research at this topic. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - financiamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propriedade pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - aspectos econômicos | - |
Título: dc.title | Uma medida de eficiência para o desempenho das escolas brasileiras | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB (old) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: