A utilização da criptografia para uma aprendizagem contextualizada e significativa

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSeimetz, Rui-
Autor(es): dc.creatorFrança, Waldizar Borges de Araújo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-24T12:16:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-24T12:16:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/16864-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/826401-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Matemática, 2014-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho estuda-se os principais conceitos da criptografia e mostra-se a sua evolução ao longo da história, fornecendo dados para que o professor de matemática possa introduzir esse assunto no Ensino Médio. No último capítulo deste trabalho, são propostas atividades, fundamentadas em resolução de problemas, que abordam os conceitos de Funções Afins, Funções Quadráticas, Funções Exponenciais, Funções Logarítmicas, Matrizes e Análise Combinatória. Estas atividades têm como agente motivador a criptografia para codificar e decodificar mensagens. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionIn this work, we study the main concepts of cryptography and show its evolutionthroughout history, providing data for the mathematics teacher can introduce this subjectin high school. In the last chapter of this work are proposed activities based onproblem solving, addressing the concepts of Affine, Quadratic Functions, Exponential Functions, Logarithmic Functions, Arrays and Combinatorial Analysis, having asmotivator encryption to encode and decode messages.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Ciências Exatas (IE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Matemática (IE MAT)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectCriptografia-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectFunções (Matemática)-
Palavras-chave: dc.subjectMatrizes (Matemática)-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise combinatória-
Título: dc.titleA utilização da criptografia para uma aprendizagem contextualizada e significativa-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB (old)

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