A tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNogueira, Danielle Xabregas Pamplona-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-24T12:11:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-24T12:11:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2007-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14029-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/824303-
Descrição: dc.descriptionEste artigo analisa a tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, em sua primeira edição na modalidade de especialização, no Estado do Pará. Para isso, discutem-se os temas relação educação e tecnologia, educação a distância, perfil do novo professor, e o papel da tutoria em cursos a distância. Numa perspectiva avaliativa, são analisados dados sobre a tutoria no PROGESTÃO, os quais revelaram a manutenção da cultura presencial, não havendo considerável experimentação dos processos e dos recursos da modalidade a distância. _______________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis essay analyses the tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO, in its first edition of graduate course, realized in the state of Pará. For this, issues about education and technology, distance education and the profile of the new professor, and the tutorial function in training school manager courses. In a program evaluation perspective, data of the tutorial in PROGESTÃO are analyzed, which revealed the continuation of conventional education, without enough experimentation of distance education processes and resources.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias (CINTED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/renote/index. Acesso em: 23 ago. 2013-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectAdministradores escolares-
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectProgramas de aperfeiçoamento escolar-
Título: dc.titleA tutoria no Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO-
Título: dc.titleThe tutorial in the Programa de Capacitação a Distância de Gestores Escolares – PROGESTÃO-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB (old)

Não existem arquivos associados a este item.