Cardápio digital para restaurantes

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, André Renato Villela da-
Autor(es): dc.contributorVianna, Dalessandro Soares-
Autor(es): dc.contributorVianna, Marcilene de Fátima Dianin-
Autor(es): dc.creatorChame, Pedro Henrique Louback-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:56:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:56:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33286-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823370-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho, levando em conta a situação de pandemia de Covid-19 vivida no Brasil e no mundo, propõe uma forma de atendimento alternativa para restaurantes. Tradicionalmente, o cliente senta-se à mesa e precisa esperar que um garçom se desloque para atendê-lo. A proposta é que os clientes tenham um atendimento mais rápido, permanecendo no ambiente apenas o tempo necessário, e que haja diminuição da circulação de garçons pelo estabelecimento. Para isso, é proposto o desenvolvimento de um cardápio digital. Isto é, uma aplicação que funcione em dispositivos móveis Android e que, através dela, e utilizando os próprios aparelhos, as pessoas possam visualizar não apenas os pratos e as bebidas disponíveis no restaurante, mas também as fotos e as descrições desses itens, e ainda formalizar seus próprios pedidos, acessando esta funcionalidade através do escaneamento de QR Codes. A construção deste sistema é possível através do desenvolvimento de uma aplicação móvel e de um banco de dados que armazene as informações utilizadas e geradas por essa aplicação, após levantamento de requisitos e elaboração de modelagem. Os testes realizados após o desenvolvimento mostraram que o sistema cumpre o seu objetivo, com as funcionalidades implementadas apresentando bom funcionamento-
Descrição: dc.descriptionThis paper, taking into account the Covid-19 pandemic situation experienced in Brazil and in the world, proposes an alternative form of service for restaurants. Traditionally, the customer sits at the table and has to wait for a waiter to move to serve him. The proposal is for customers to have faster service, staying in the environment only as long as necessary, and for there to be a decrease in the circulation of waiters through the establishment. For this, the development of a digital menu is proposed. That is, an application that works on Android mobile devices and that, through it, and using the devices themselves, people can view not only the dishes and drinks available in the restaurant, but also the photos and descriptions of these items, and also formalize your own orders, accessing this functionality by scanning QR Codes. The construction of this system is possible through the development of a mobile application and a database that stores the information used and generated by this application, after gathering requirements and preparing modeling. The tests carried out after the development showed that the system fulfills its objective, with the implemented functionalities presenting good functioning-
Descrição: dc.description68 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAplicação-
Palavras-chave: dc.subjectCardápio digital-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurante-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo móvel-
Palavras-chave: dc.subjectAplicattion-
Palavras-chave: dc.subjectDigital menu-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurant-
Título: dc.titleCardápio digital para restaurantes-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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