Inclusão do ensino da Constituição Federal de 1988 na grade curricular da educação básica brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins Junior, Manoel-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0194628681263965-
Autor(es): dc.contributorMartins Júnior, Manoel-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0194628681263965-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Cláudio Brandão de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5569805051607146-
Autor(es): dc.creatorSimão, Pedro Victor Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:56:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:56:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33233-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823361-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho de conclusão de curso tem o intuito de mostrar o quão vantajoso será a inclusão do ensino da Constituição Federal Brasileira na grade curricular da educação básica do Brasil. Para tanto, far-se-á necessário destrinchar alguns conceitos inerentes ao tema, tais como cidadania, educação e constituição. Sempre privilegiando o aspecto histórico, para melhor compreensão do assunto, mostrando como o ensino do Direito Constitucional nas escolas pode auxiliar a educação a atingir suas metas estabelecidas pelo próprio texto constitucional e ajudar a numa transformação da sociedade num curto espaço de tempo. Ademais, serão ex postos também os projetos já existentes; as dificuldades para tal inclusão; abordagens filosófica; e a conclusão de todo o exposto-
Descrição: dc.descriptionThis present university graduation work intends to show how beneficial will be the teaching of the Constitutional Law in Brazilian middle-school/high school. It will be necessary, to ex pose this idea, an explanation of some inherent themes, as “education”; “constitution”; “citi zenship”. Always making a historical approach to the best understanding how Constitutional law can help Brazilian education reach your own goals, previously established in national Constitution text. Also showing how Constitutional law can transform a whole society in a very short space of time. Moreover, it will demonstrate some philosophical approach; obsta cles for this implementation; law projects; and the conclusion-
Descrição: dc.description42 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDireito Constitucional-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Base-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de direito-
Palavras-chave: dc.subjectConstituição-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectConstitutional law-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Título: dc.titleInclusão do ensino da Constituição Federal de 1988 na grade curricular da educação básica brasileira-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.