Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins Junior, Manoel | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0194628681263965 | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins Júnior, Manoel | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0194628681263965 | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Cláudio Brandão de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5569805051607146 | - |
Autor(es): dc.creator | Simão, Pedro Victor Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T13:56:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T13:56:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33233 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823361 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho de conclusão de curso tem o intuito de mostrar o quão vantajoso será a inclusão do ensino da Constituição Federal Brasileira na grade curricular da educação básica do Brasil. Para tanto, far-se-á necessário destrinchar alguns conceitos inerentes ao tema, tais como cidadania, educação e constituição. Sempre privilegiando o aspecto histórico, para melhor compreensão do assunto, mostrando como o ensino do Direito Constitucional nas escolas pode auxiliar a educação a atingir suas metas estabelecidas pelo próprio texto constitucional e ajudar a numa transformação da sociedade num curto espaço de tempo. Ademais, serão ex postos também os projetos já existentes; as dificuldades para tal inclusão; abordagens filosófica; e a conclusão de todo o exposto | - |
Descrição: dc.description | This present university graduation work intends to show how beneficial will be the teaching of the Constitutional Law in Brazilian middle-school/high school. It will be necessary, to ex pose this idea, an explanation of some inherent themes, as “education”; “constitution”; “citi zenship”. Always making a historical approach to the best understanding how Constitutional law can help Brazilian education reach your own goals, previously established in national Constitution text. Also showing how Constitutional law can transform a whole society in a very short space of time. Moreover, it will demonstrate some philosophical approach; obsta cles for this implementation; law projects; and the conclusion | - |
Descrição: dc.description | 42 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direito Constitucional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Base | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de direito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constituição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constitutional law | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Título: dc.title | Inclusão do ensino da Constituição Federal de 1988 na grade curricular da educação básica brasileira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: