Movimento O2O: sistematização dos requisitos evidenciados na literatura para aplicação em loja de fitness e praia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraujo, Fernando Oliveira de-
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, Jose Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorHecksher, Suzana Dantas-
Autor(es): dc.creatorSilva, Giovana Cajado Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:56:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:56:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33418-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823355-
Descrição: dc.descriptionA pandemia do COVID-19 acelerou a necessidade dos negócios se inserirem nos canais digitais, mas a realização inversa do movimento online-to-offline (O2O), isto é, a implementação de um canal de vendas digital a uma empresa tradicionalmente física, não é trivial. Com isso, o presente estudo tem como objetivo a realização de um diagnóstico dos aspectos técnicos, tecnológicos e comportamentais de um empreendimento que suporte esta implementação. O estudo foi realizado através da leitura sistemática da literatura pesquisada através do Periódico Capes complementado com entrevistas com empreendedores. A partir disso, foi possível compreender que existem aspectos tecnológicos, como softwares adequados e rede logística eficiente; comportamentais, referentes a competências técnicas necessárias e cultura da empresa; e financeiros, sendo o capital disponível para investimento, a serem estudados para realização do movimento-
Descrição: dc.descriptionThe COVID-19 pandemic accelerated the need for businesses to enter digital channels, but the reverse execution of the offline-to-online (O2O) movement, that is, the implementation of a digital sales channel in a traditionally physical company, is not trivial. Therefore, this study aims to diagnose the technical, technological, and behavioral aspects of an enterprise that supports this implementation. The study was conducted through a systematic review of the literature researched via Periódico Capes, complemented by interviews with entrepreneurs. From this, it was possible to understand that there are technological aspects, such as appropriate software and efficient logistics network; behavioral aspects, concerning necessary technical skills and company culture; and financial aspects, being the capital available for investment, that need to be studied to achieve this movement-
Descrição: dc.description54 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMovimento O2O-
Palavras-chave: dc.subjectDesafios-
Palavras-chave: dc.subjectBenefícios-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectComércio virtual-
Palavras-chave: dc.subjectRelacionamento com o cliente-
Palavras-chave: dc.subjectO2O Movement-
Palavras-chave: dc.subjectOmnichannel-
Palavras-chave: dc.subjectE-commerce-
Palavras-chave: dc.subjectChallenges-
Palavras-chave: dc.subjectBenefits-
Título: dc.titleMovimento O2O: sistematização dos requisitos evidenciados na literatura para aplicação em loja de fitness e praia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.