Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Castellano, Mayka | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7731342639757477 | - |
Autor(es): dc.contributor | Campanella, Bruno | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5749037979153144 | - |
Autor(es): dc.contributor | Melo, Gabriel da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8131670286622156 | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Pedro Oliveira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-22T13:56:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-22T13:56:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33240 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823317 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta uma análise do entorno discursivo respaldada nos pensamentos de Foucault (2009), por meio de matérias jornalísticas, sobre Casimiro Miguel, ou Cazé, um produtor de conteúdo e influenciador digital que cresceu exponencialmente durante o período de pandemia da COVID-19. Com o propósito de fomentar esse estudo, constrói-se uma relação entre aspectos socioculturais vivenciados durante e após o momento pandêmico, a evolução da televisão (Lotz, 2017; Castellano e Meimaridis, 2021), o contexto de consumo e produção de conteúdos ao vivo – mais especificamente na plataforma Twitch – que tem como essência a interação (Lévy, 1998; Jenkins, 2009; Collins, 2004; Finger e Souza, 2012; Jodén e Strandell, 2022). Além disso, há uma abordagem sobre o universo de influenciadores digitais e estratégias de marketing de influência que constituem essa discussão acerca do Casimiro e da Twitch (Brown e Hayes, 2008; Granja, 2017; Karhawi, 2017; Kotler, 2017, 2021; Hornhardt, 2023). | - |
Descrição: dc.description | This study presents an analysis of the discursive environment supported by the thoughts of Foucault (2009), through journalistic articles, about Casimiro Miguel, or Cazé, a content creator and digital influencer who experienced exponential growth during the COVID-19 pandemic. To foster this study, a connection is established between sociocultural aspects experienced during and after the pandemic, the evolution of television (Lotz, 2017; Castellano and Meimaridis, 2021), the context of live content consumption and production – specifically on the Twitch platform – which is fundamentally based on interaction (Lévy, 1998; Jenkins, 2009; Collins, 2004; Finger and Souza, 2012; Jodén and Strandell, 2022). Additionally, there is an exploration of the world of digital influencers and influence marketing strategies that contribute to the discussion about Casimiro and Twitch (Brown and Hayes, 2008; Granja, 2017; Karhawi, 2017; Kotler, 2017, 2021; Hornhardt, 2023). | - |
Descrição: dc.description | 59 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Twitch | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Influenciador digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conteúdo | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social on-line | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Twitch | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital influencer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Content | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Título: dc.title | "Isso aqui é a elite do entretenimento!": uma análise discursiva da construção do fenômeno casimiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: