Biorama - Desenvolvendo um Jogo Digital Educacional

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, André Renato Villela da-
Autor(es): dc.contributorVianna, Marcilene de Fátima Dianin-
Autor(es): dc.contributorRocha, Danilo Artigas da-
Autor(es): dc.creatorPereira, Pedro Henrique Mendes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-22T13:56:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-22T13:56:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33283-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823307-
Descrição: dc.descriptionEste projeto consiste no desenvolvimento de um jogo digital educacional por meio da plataforma de desenvolvimento de games Unity, detalhando cada etapa do processo de desenvolvimento. O projeto sugere, com base em dados e análises a respeito do tema, a utiliza ̧c ̃ao de jogos digitais educacionais como uma ferramenta de apoio aos esforços direcionados `a redução do d ́eficit de aprendizado existente na educa ̧c ̃ao brasileira. Essa abordagem tamb ́em exerce o papel de auxiliar na inclus ̃ao digital dos alunos, contribuindo como um dos agentes democratizantes no processo de inser ̧c ̃ao do indiv ́ıduo ao meio tec- nol ́ogico. O jogo desenvolvido tem a premissa de atuar como um suporte aos materiais j ́a utilizados em sala de aula pelos professores, contribuindo diretamente no processo de fixa ̧c ̃ao do conte ́udo estudado, possibilitando uma abordagem mais receptiva e conectada com a realidade dos alunos. Isso permite que os alunos possam gradualmente se habituar com a utiliza ̧c ̃ao dos meios digitais e as novas tecnologias como um meio importante na aquisição de novos conhecimentos-
Descrição: dc.descriptionThis project consists of developing an educational digital game using the Unity game development platform, detailing each stage of the development process. The project suggests, based on data and analysis on the topic, the use of educational digital games as a tool to support efforts aimed at reducing the learning deficit existing in Brazilian education. This approach also plays the role of assisting in the digital inclusion of students, contributing as one of the democratizing agents in the process of inserting the individual into the technological environment. The game developed has the premise of acting as a support for materials already used in the classroom by teachers, directly contributing to the process of fixing the content studied, enabling a more receptive approach and connected with the students’ reality. This allows students to gradually become accustomed to using digital media and new technologies as an important means of acquiring new knowledge-
Descrição: dc.description51 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectJogo educacional-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento de games-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e tecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectEducation game-
Palavras-chave: dc.subjectGame development-
Palavras-chave: dc.subjectEducation and Technology-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Título: dc.titleBiorama - Desenvolvendo um Jogo Digital Educacional-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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